segunda-feira, 16 de maio de 2011

Avaliação e Autoavaliação em Matemática

Caros alunos!

Como o 1º trimestre está chegado ao final, este é o momento de fazermos uma reflexão sobre as aulas de Matemática e sobre sua participação nelas. 

Por isso, solicito-lhes que realizem uma Avaliação das aulas e sua Autoavaliação através do questionário, o qual pode ser acessado, clicando na imagem abaixo.
 
 
 
 
Clique aqui para abrir o questionário

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desafios do Dia Nacional da Matemática

Olá, pessoal!

Vamos resolver alguns desafios hoje para homenagearmos o Dia Nacional da Matemática? É isso aí, pessoal! Mãos à obra!!

Para começar, resolvam o desafio a seguir:
1) A rã obstinada
Buscando água, uma rã caiu em um poço de 30 metros de profundidade. Na sua busca por sobrevivência, a obstinada rã conseguia subir cada dia, sendo que a noite resbalava e descia 2 metros. Quantos dias a rã demorou para sair do poço?
Resolvam esse desafio em seu caderno e postem sua resposta nos "comentários".


2) Palitos

O quebra-cabeça dos palitos é famoso mundialmente pela sua simplicidade. Para que possam ter uma ideia melhor de como funciona esse quebra-cabeça, assistam o vídeo a seguir:


 
Após assistirem o vídeo, resolvam os desafios propostos abaixo. Porém, atenção: em um dos jogos, vai ser pedido a vocês para moverem alguns palitos e outros pedirão que removam alguns palitos. Quanto for pedido para mover, isto quer dizer que terão de trocar alguns palitos de lugar. Quando for pedido para remover, isto que dizer que terão de tirar alguns palitos do jogo.







Não se esqueçam de fazer algum comentário! Bom trabalho para vocês!

   

06 de Maio - Dia Nacional da Matemática