Olá, pessoal!
Em nossas aulas, um dos assuntos que estamos estudando é sobre área e perímetro de quadrados e retângulos. Hoje, iremos aprofundar o nosso trabalho e colocar em prática o que aprendemos até agora. Para um bom entendimento do trabalho de hoje, sigam as orientações a seguir:
1) Para retomar os conceitos de área e perímetro trabalhados em aula, explorem o material abaixo:
2) Para realizar a atividade abaixo, vocês precisarão utilizar o Geoplano Virtual, o qual está disponível neste link. Neste momento, o professor explicará como devemos utilizar esse aplicativo.
3) Após terem compreendido o funcionamento do aplicativo e a proposta da aula de hoje, vocês poderão iniciar a atividade, respondendo as questões abaixo com o uso do Geoplano Virtual.
Observação: para cada atividade, copiar e colar as figuras construídas no editor de texto, utilizando a tecla do teclado "Print Screen". A atividade deverá ser salva no computador. Qualquer dúvida, peça auxilio do professor.
Construa:
1. Um retângulo cujos lados medem 3 unidades e 7 unidades. Em seguida, calcule sua área e perímetro.
2. Um quadrado cujos lados medem 7 unidades. Em seguida, calcule sua área e perímetro.
3. Um quadrado em que sua área seja igual a 16 unidades quadradas. Em seguida, descubra quanto medem os lados deste quadrado.
4. Um retângulo cujo perímetro seja igual a 24 unidades.
5. Um quadrado cujo perímetro seja igual a 24 unidades.
6. Um retângulo cuja área seja igual a 48 unidades quadradas.
7. Um quadrado cuja área seja maior que 25 unidades quadradas.
8. Um retângulo cuja área seja maior que 21 unidades quadradas.
9. Um quadrado cujo perímetro seja menor que 32 unidades e maior que
12 unidades.
10. Um retângulo cuja área seja menor que 45 unidades quadradas e maior que 20 unidades quadradas.
11. Um retângulo e um quadrado que tenham a mesma área.
12. Um retângulo e um quadrado que tenham o mesmo perímetro.
13. Um quadrado em que sua área e perímetro sejam iguais.
14. Um retângulo em que sua área e perímetro sejam iguais.
Bom trabalho a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário